quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cocó na minha horta?????????????????????

- Stora, hoje  não vou para a horta!
- Outra vez a história do costume, antes de mais boa tarde para ti também! - eu já a ficar danada. - vocês não querem mesmo fazer nada - nem tive tempo de acabar a frase.
- Ó stora, um homem da junta foi lá c@g@r!!! Eu não vou para lá!

Tenho uma turma de 8ºano com jardinagem e floricultura, temos na escola uma pequena horta. Não é a horta que idealizei, não corresponde às minhas expectativas que eram elevadíssimas, mas tem algum esforço dos meus crianços, lol.

Andaram uns funcionários da junta de freguesia e limpar as valetas e os escoadores de água do recreio, além de terem andado a fumar, até serem chamados à atenção pelas funcionárias, vai daí que um deles não faz mais nada, vai à nossa horta, junto a uma árvore, em pleno recreio, baixa as belas das calças, agacha-se e faz o seu cóco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah pois, que com a aragem a bater no rabinho até sabe melhor!!!!!!!!!!!! Dizem as más línguas que ainda terá limpo o rabo a folhas de couve, mas isso já não sei se é verdade.
Os miúdos viram, e gritam "Ó continaaaaaaaaaaaaa", escandalizados, os mais atrevidos até fotografam, afinal não é todos os dias que estas coisas acontecem! (felizmente)

Acham normal??? Lá porque estamos num meio rural, nem tudo é aceitável, e qualquer semelhança com uma escola, deve ser pura coincidência!!
Não faço ideia do que irá acontecer ao sr, nem à minha horta. Ainda que já tenha sido limpo, não tenho como convencer os miúdos a irem para lá trabalhar, até a mim me repugna, confesso.

À noite contei isto ao meu pai, que ouviu, e passado um bocado me veio pergutar se era mesmo verdade. Depois chegou o meu marido, eu contei-lhe, indignada, e ele, impávido e sereno a olhar para mim, "se me tás a contar deve ter sido verdade". Sim, contado até parece mentira, eu sei!!!! Se não fosse tão grave até tinha alguma graça.

Enfim...

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Polícia na minha aula!

Hoje tenho pediatra, preciso mesmo de sair 10 minutos mais cedo. Falo com o executivo, obtenho o OK,
aviso os meninos, escrevo na caderneta para os pais.
No intervalo tinha havido uma rixa entre os meus e os da sala ao lado, os ânimos estavam no pico, e a tensão sentia-se no ar. Não havia hipótese de ter aula, pelo menos durante a meia hora seguinte.
Os meus começam a combinar, de falar com amigos de fora, para à hora da saída fazerem uma espera aos outros, a situação começa a ganhar contornos assustadores. Falam à minha frente à vontade, pois pensam que eu não vou contar.
Logo hoje que preciso mesmo de sair mais cedo, já me tramaram a hora de saída. Venho cá fora, sorrateiramente falo com a minha colega, na sala dela as coisas não estão muito diferentes. Talvez a Escola Segura deva cá estar também, à hora da saída, pelo sim pelo não...
E passada meia aula, eis que me entra pela sala dentro o sub-director da escola, e o sr agente da Escola Segura, que os meus queridos "anjinhos" acharam que era só para "meter" medo!! Acha mesmo que nos faziam alguma coisa, stora?

Bem, não só não saí mais cedo, como ainda por cima saí mais tarde!!!!!!!!!!! Ah pois, que isto dos pais irem buscar os filhinhos queridos à escola, só não estacionam à porta da sala de aula porque ainda não se lembraram! Uma bela mãe estacionou a sua viatura trancando a minha saída, e eu ali a buzinar, feita parva, chegou nas calmas e pediu desculpa, e foi à sua vida.
Nota: esta mãe estava a uns 10m, ao portão, à espera da sua cria, via-me perfeitamente, podia ter puxado o carro à frente e regressar ao portão, certo?

Quando, finalmente cheguei à pediatra, já o meu marido estava a sair com a minha filha. Bonito!
Blog Widget by LinkWithin