Decidi experimentar o molho de mostarda como um amigo do meu marido nos ensinou.
Comprei bifinhos de perú (costumo comprar fininhos, tomam melhor o gosto dos temperos e cozinham mais depressa), e temperei com sal, pimenta e muito alho.
Passadas umas horas fritei com um pouco de azeite, retirei os bifinhos para um prato de servir, e os alhos fritos também. Na mesma frigideira pus uma quantidade generosa de mostarda (quanto mais mostarda puser mais intenso fica o sabor) e leite (uma excelente alternativa às natas), mexi bem com a colher de varas para dissolver bem a mostarda, que ao ser aquecida engrossa o leite e faz o molho. Depois foi só deitar sobre os bifinhos e polvilhar com amêndoa torrada!!!
Tinha cá em casa mangas maduras, e fiz um extra, cortei fatias fininhas e coloquei no meio dos bifinhos, ficaram meio cozidas com o calor destes. Gosto da mistura de doce com salgado!
Mas continuamos a ter courgettes a mais, e não me apeteceu ligar o forno só por causa de 2 courgettes, experimentei no grelhador normal no fogão, resultou bem!
Partilho as fotos!
Receita : Canja-de-Galinha (mas a galinha sobrevive)
Há 3 semanas
4 comentários:
Gostei muito do seu blog..viu. Parabéns. Já sou um seguidor desse espaço.
Vou te linkar aos meus favoritos.
abraços
Hugo
Oi, Analuciana!
Prazer sua visita ao Blog'Arte!! Vim conhecer seu blog e já estou gostando dele!!! Hummm! Também adoro pratos que misturam doce e salgado!!
Voltarei sempre.
Um grande abraço!!
Vou experimentar, logo que possa, os bifinhos de perú com manga.
Só não vou utilizar o alho:
A minha "moura" e eu, não somos apreciadores de alho mas... os seus pratos estão apetitosos.
A manga deve dar um sabor muito especial.
Bjs
Até parece que lhe sinto o cheiro. Uma delícia certamente.
Quanto ao comentário e deixou no blogue de Sintra, subscrevo tudo quanto disse. O Alberto João é para mim o político mais genuíno deste país. Não quer passar por aquilo que não é, diz o que pensa, é competente e não é mentiroso como alguns que nós conhecemos. Quando falo dos políticos, não incluo o Cavaco Silva, que esse é um caso à parte. Um beijo.
Enviar um comentário