segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Como estragar um casaco!

Eu e a minha mania de ir pelo caminho mais fácil! A maior parte das vezes dá asneira, e desta vez, deu em grande!
Tenho, ou melhor, tinha, um casaquinho de lã, daqueles de traçar, ai o que eu corri atrás daquele casaco... Em nenhuma das lojas havia o meu tamanho, e quando havia o tamanho não havia a cor, finalmente comprei-o! E fomos felizes durante uns 3 Invernos, até hoje...
De manhã fui´para o vestir, quando me apercebi que o ano passado o guardei sem o lavar, e pelos vistos transpirado, erro grave!!!!!!! Pois do alto da sua brancura, já de si comprometida pelo uso e pelo tempo, riam-se 2 manchas amarelas de transpiração, PÂNICO!!!!! Como tirar isto de um casaco de lã+seda?
A etiqueta só autoriza a lavagem à mão e com água fria, tudo o resto é estritamente proibido, E AGORA??
Bem, lá o lavei com Soflan, escusado será dizer que a mancha de suor lá ficou a morar, bem, assim não podia ficar, pus em água com lexívia, BOA!!! Agora o meu casaco é amarelado às manchas ainda mais amarelas!!!!!!!!!!
GRRRRRRRRRRRRRRRRRR...
Alguém me explica como se tinge roupa? Já que de estragado não passa, não tenho NADA a perder! Onde se compra a tinta de tingir em casa e como se faz? Ainda que encolha, é como digo, de estragado já não passa, e ele até me está largo.
SOCORRO!!!!!

2 comentários:

O Profeta disse...

Porque será que os pássaros
Cantam na partida do dia
Porque será que um amante ausente
Fica de alma apertada, vazia?

Porque será que as ondas lamentam
Em sussuros de sal no areal
Porque será que as rezas são feitas
Para correr para o longe o perverso mal?


Boa semana


Doce beijo

Andrea Guim disse...

Oi, Analucia!
Também nada entendo de tingir roupas...já estraguei muitas roupas! Rsrsrsrs!
Bom fim de semana!!!
Beijins!

Blog Widget by LinkWithin