segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Como estragar um casaco!

Eu e a minha mania de ir pelo caminho mais fácil! A maior parte das vezes dá asneira, e desta vez, deu em grande!
Tenho, ou melhor, tinha, um casaquinho de lã, daqueles de traçar, ai o que eu corri atrás daquele casaco... Em nenhuma das lojas havia o meu tamanho, e quando havia o tamanho não havia a cor, finalmente comprei-o! E fomos felizes durante uns 3 Invernos, até hoje...
De manhã fui´para o vestir, quando me apercebi que o ano passado o guardei sem o lavar, e pelos vistos transpirado, erro grave!!!!!!! Pois do alto da sua brancura, já de si comprometida pelo uso e pelo tempo, riam-se 2 manchas amarelas de transpiração, PÂNICO!!!!! Como tirar isto de um casaco de lã+seda?
A etiqueta só autoriza a lavagem à mão e com água fria, tudo o resto é estritamente proibido, E AGORA??
Bem, lá o lavei com Soflan, escusado será dizer que a mancha de suor lá ficou a morar, bem, assim não podia ficar, pus em água com lexívia, BOA!!! Agora o meu casaco é amarelado às manchas ainda mais amarelas!!!!!!!!!!
GRRRRRRRRRRRRRRRRRR...
Alguém me explica como se tinge roupa? Já que de estragado não passa, não tenho NADA a perder! Onde se compra a tinta de tingir em casa e como se faz? Ainda que encolha, é como digo, de estragado já não passa, e ele até me está largo.
SOCORRO!!!!!

1 comentário:

Andrea Guim disse...

Oi, Analucia!
Também nada entendo de tingir roupas...já estraguei muitas roupas! Rsrsrsrs!
Bom fim de semana!!!
Beijins!

Blog Widget by LinkWithin