sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Postcrossing

Lembram-se do tempo dos penfriends?
Havia uma entidade na qual nos inscrevíamos, preenchiamos conforme os países de onde queríamos os nossos correspondentes, até dava para escolher se queríamos rapaz ou rapariga, e o intervalo de idades, depois recebíamos os contactos e era só dar o passo de escrever a 1ª carta.

Normalmente era um professor, de português ou de Inglês, quem dava início ao processo, e depois até nós próprios nos íamos inscrevendo uns aos outros.

Eu era fã!!!!!!
Adorava a surpresa de ter cartas dos mais variados países na caixa de correio, estimulava a minha escrita em Inglês, e consequentemente melhorava as minhas notas. Mantive alguns penfriends durante anos, havia sempre assunto! À custa disso tenho muitos postais de diversos países, uma mini colecção que guardo com muito carinho.
Era sem dúvida muito enriquecedor!!!

Aqui há dias descobri isto!!  http://http://www.postcrossing.com/
 Já me inscrevi, estou deslumbrada!!
Esta semana já vou aos CTT pôr 5 postais, em troca deverei receber outros 5, mas a surpresa é que não sei de onde nem quando.
Estou super entusiasmada!!!

Deixo a sugestão: experimentem!!!!

3 comentários:

Paula noguerra disse...

Eu tb pertenço ao Postcrossing e tenho recebido postais lindissimos... como adoro o correio normal!

Beijocas aromáticas,
Paula

Rolando Palma disse...

Só para te dizer... eu fiz isso na escola, sim. E nem imaginas, um dia fui mesmo visitado por uma pessoa, uma bibliotecária brasileira que decidiu conhecer-me,aproveitando uma visita de trabalho a Portugal, 20 anos depois de sairmos da escola.

O mundo é pequeno... e sim, vale a pena.

Tudo de bom para ti,
Rolando

Tina disse...

Olá and welcome to postcrossing! I sent you a postcard last Friday - you should receive it soon. I hope you like it :-)

Blog Widget by LinkWithin