segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Que tipo de pessoa somos afinal?

Interrogo-me sobre isto mais vezes do que o assunto merece, mas não deixa de ficar no ar a questão, de afinal que tipo de pessoa somos?

Há pessoas que são como as fotos nas molduras, estão sempre lá, fazem parte do dia a dia, já outras são como as fotos guardadas nos álbuns, estão sempre lá, não fazem parte do dia a dia, mas quando são precisas estão ali, é só ir buscar, mostra-se aos outros, fazem esboçar um sorriso, evocam uma lembrança, e voltam para o álbum.
Outras pessoas são como os livros  ou algum artigo de revista, lê-se e relê-se de vez em quando, volta e meia têm a sorte de sair da prateleira e apanhar ar.
Também há as pessoas tipo lista telefónica, estão sempre à mão quando são precisas, mas quando é preciso papel para enrolar as castanhas assadas, ou para ajudar a acender a lareira, é precisamente a lista telefónica a primeira a perder as páginas.
Ainda haverá pessoas tipo planta? Que dão folhas ou flores bonitas, estão sempre lá, mas sabe-se que é preciso regar...
Ou pessoas tipo animal de estimação? Que fazem companhia, deitam-se no colo, ficam alegres ou tristes por solidariedade, contagiam com a alegria, e apenas precisam de água, comida e festinhas?

Ou há simplesmente pessoas sem nada que fazer e se põem para aqui a escrever disparates destes?

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin