sábado, 13 de dezembro de 2008

Isto é viciante

Quem me conhece sabe que adoro plantas e flores, e que por isso as fotografo bastante. Desde a mudança de casa, e porque passei a ter condições de luminosidade mais favoráveis à sobrevivencia das plantas, fui começando a reunir alguns exemplares. Neste momento estou viciada nas orquídeas, e muito contribuiu para isso a visita ao Jardim Orquídea na Madeira, em que pude conhecer ao vivo, uma série de orquídeas que até então só conhecia por fotografias de livros, e outras que nem conhecia de todo. É fascinante!!

Não é um vício barato, até porque é preciso controlar o impulso de comprar mais aquela que ainda não tenho, e só com o tempo se vai aprendendo como escolher e onde fazer as melhores compras. Posso dizer que até agora, o local mais em conta são os Viveiros Vítor Lourenço em Sintra, conseguem ter uma boa oferta e a um preço muito simpático, para além de um funcionário que nos explica, do alto da sua sabedoria, tudo o que precisarmos de saber para cuidar delas em casa.

Neste momento ambiciono ter uma "Vanda" roxa, mas além de ser rara, é muito cara, lol, até rima!

A "Vanda" laranja também é linda!















































































































































































































































































































































































































































6 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem...para aprendiz não estás nada mal, mesmo nada mal. Continua bjinhos. Prima Ana...Há alguem (menor da familia)que tem fotos (e muitas) das orquideas do jardim orquidea da Madeira...tem o bichinho das fotos...

analuciana disse...

Ah obrigada! Lol, é quase impossível não fotografar quase até ao limite do cartão, é um espanto, tanta cor, tantas flores que mais parecem caras, ou insectos. Adoro!

teresa g. disse...

Que colecção fantástica de orquídeas! Não sei se já descobriste o nosso vizinho Greenman, que também é um apaixonado por orquídeas, acho que és capaz de gostar de conhecer.

analuciana disse...

Já andei lá pelo blog dele, é um regalo para a vista.
Quem me dera ter uma colecção minimamente semelhante a esta, estas orquídeas são do Jardim Orquídea na Madeira (http://www.madeiraorchid.com/), passei lá horas de êxtase com a minha máquina fotográfica!

greenman disse...

Fotos e orquídeas muito bonitas!

Em Abril devo de ir à Madeira e um passeio ao JARDIM ORQUÍDEA é prioritário!...

:-)

Miguel disse...

Wow!De facto as orquídeas são um mundo q vale a pena descobrir

Blog Widget by LinkWithin