quarta-feira, 6 de maio de 2009

Só ao meu pai...

É impressionante como tudo vai parar a casa do meu pai!

Lembro-me, desde miúda. o meu pai ter animais improváveis apanhados perdidos lá perto de casa, e de ele os acolher e ficarem connosco durante anos.
Desta vez, há cerca de 3 semanas apareceu-lhe na horta este verdinho lindo, lá descobri que é um Rosiecollie (não tenho a certeza se é assim que se escreve), faz sons engraçadíssimos, vinha esfomeado, assustadíssimo, ele é lindo e já faz parte da família.


Entretanto, ontem apareceu mais um elemento!!! Este papagaio maravilha!!! Estava tão exausto e tão esfomeado que o meu pai nem se esforçou para o apanhar, ele deixou-se apanhar facilmente, mas curiosamente ainda niguém da zona se queixou de um papagaio que tivesse fugido. Para já, está lá em casa, se ninguém o reclamar, será muito bem aceite lá por casa do meu pai. Hoje fui conhecê-lo, dei-lhe maçã e ele quase a devorou! Faz alguns sons, mas só responde "olá" ao meu pai, que soltou uma gargalhada e ele reproduziu-a de imediato! Estou deliciada!






Agora as dúvidas:
  • alguém me ajuda a identificá-lo?
  • como saber se é macho ou fêmea?
  • tem uns canudus de penas ainda por abrir na zona da 'nuca', será jovem e a acabar de emplumar? ou fez a muda de pena e ainda está a recuperar?

9 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Ele é lindo, mas não sei nada sobre esses pássaros que possa lhe ajudar amiga. O que sei é que vocês são abençoados por receber esses visitantes.
;)

Miguel disse...

Pelos vistos pararam na casa certa!Ainda bem que lhes deram abrigo :)São lindos

greenman disse...

É um Periquito Monge ou 'Quaker' em inglês.
Existem em liberdade em Portugal.
São muito barulhentos e muito engraçados por imitarem bastantes sons e algumas palavras.

Em Barcelona há milhares à solta pela cidade.

Hazel Evangelista disse...

Que bonitos...!
OS piriquitos dos meus pais também estão com esses canudos, acho que é a mudança de pena da Primavera.

Beijinhos

N... disse...

São tão lindos!!!

Mar.garida disse...

Adoro os rosicois (tb não se deve escrever assim lolol)tive vários cá em casa. São muito barulhentos mesmo, mas adoráveis, adoram atenção!! Papagaios nunca tive, mas creio que também adorem atenção e são animais muito inteligentes.

Lara disse...

Costuma-se a dizer que o instinto os leva onde sabem que vão ser tratados com carinho. Muita alegria para os vossos novos moradores .:)

Espaço do João disse...

Segundo creio, nós chamamos de "Rosicolor" e segundo dizem vivem pouco tempo quando lhe falta a companheira. Aconteceu comigo,tive um casal e,quando morreu a companheira poucos dias depois morreu. Deixou de comer e ficou muito triste. Não posso afirmar se é verdade, pois jamais criei outro casal.

Unknown disse...

O passarinho verde e cinzento é um conure de peito cinzento. Eu sou criadora de agapornis roseicollis (ou pássaros do amor). São sem dúvida muito barulhentos (como todos os psitacídeos), mas quando criados à mão são muito dóceis e adoram andar nas golas e bolsos das nossas roupas. Aprendem com alguma facilidade a abrir as portas da gaiola... Há que ter cuidado! :)

Blog Widget by LinkWithin