quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cocó na minha horta?????????????????????

- Stora, hoje  não vou para a horta!
- Outra vez a história do costume, antes de mais boa tarde para ti também! - eu já a ficar danada. - vocês não querem mesmo fazer nada - nem tive tempo de acabar a frase.
- Ó stora, um homem da junta foi lá c@g@r!!! Eu não vou para lá!

Tenho uma turma de 8ºano com jardinagem e floricultura, temos na escola uma pequena horta. Não é a horta que idealizei, não corresponde às minhas expectativas que eram elevadíssimas, mas tem algum esforço dos meus crianços, lol.

Andaram uns funcionários da junta de freguesia e limpar as valetas e os escoadores de água do recreio, além de terem andado a fumar, até serem chamados à atenção pelas funcionárias, vai daí que um deles não faz mais nada, vai à nossa horta, junto a uma árvore, em pleno recreio, baixa as belas das calças, agacha-se e faz o seu cóco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah pois, que com a aragem a bater no rabinho até sabe melhor!!!!!!!!!!!! Dizem as más línguas que ainda terá limpo o rabo a folhas de couve, mas isso já não sei se é verdade.
Os miúdos viram, e gritam "Ó continaaaaaaaaaaaaa", escandalizados, os mais atrevidos até fotografam, afinal não é todos os dias que estas coisas acontecem! (felizmente)

Acham normal??? Lá porque estamos num meio rural, nem tudo é aceitável, e qualquer semelhança com uma escola, deve ser pura coincidência!!
Não faço ideia do que irá acontecer ao sr, nem à minha horta. Ainda que já tenha sido limpo, não tenho como convencer os miúdos a irem para lá trabalhar, até a mim me repugna, confesso.

À noite contei isto ao meu pai, que ouviu, e passado um bocado me veio pergutar se era mesmo verdade. Depois chegou o meu marido, eu contei-lhe, indignada, e ele, impávido e sereno a olhar para mim, "se me tás a contar deve ter sido verdade". Sim, contado até parece mentira, eu sei!!!! Se não fosse tão grave até tinha alguma graça.

Enfim...

3 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Atão mas o raio do homem não viu que aquilo era uma horta? Porque não foi à escola fazer as necessidades?

Gentinha porca!!! Pá próxima ele que limpe o rabo nos cardos!

PussinBoots disse...

Ui, que horror :(

a.roos disse...

Pois é cada uma! Que não quero ver isso por aqui nunca!
Também sou professora, e tb temos uma horta que nao corresponde (ainda!) as minhas expectativas.
Mas neste final de ano, e aqui o ano letivo inicia-se em fevereiro, os meus "miúdos" não querem mais ir a horta. E ninguem quer ir la...

Blog Widget by LinkWithin