quinta-feira, 12 de maio de 2011

Polícia na minha aula!

Hoje tenho pediatra, preciso mesmo de sair 10 minutos mais cedo. Falo com o executivo, obtenho o OK,
aviso os meninos, escrevo na caderneta para os pais.
No intervalo tinha havido uma rixa entre os meus e os da sala ao lado, os ânimos estavam no pico, e a tensão sentia-se no ar. Não havia hipótese de ter aula, pelo menos durante a meia hora seguinte.
Os meus começam a combinar, de falar com amigos de fora, para à hora da saída fazerem uma espera aos outros, a situação começa a ganhar contornos assustadores. Falam à minha frente à vontade, pois pensam que eu não vou contar.
Logo hoje que preciso mesmo de sair mais cedo, já me tramaram a hora de saída. Venho cá fora, sorrateiramente falo com a minha colega, na sala dela as coisas não estão muito diferentes. Talvez a Escola Segura deva cá estar também, à hora da saída, pelo sim pelo não...
E passada meia aula, eis que me entra pela sala dentro o sub-director da escola, e o sr agente da Escola Segura, que os meus queridos "anjinhos" acharam que era só para "meter" medo!! Acha mesmo que nos faziam alguma coisa, stora?

Bem, não só não saí mais cedo, como ainda por cima saí mais tarde!!!!!!!!!!! Ah pois, que isto dos pais irem buscar os filhinhos queridos à escola, só não estacionam à porta da sala de aula porque ainda não se lembraram! Uma bela mãe estacionou a sua viatura trancando a minha saída, e eu ali a buzinar, feita parva, chegou nas calmas e pediu desculpa, e foi à sua vida.
Nota: esta mãe estava a uns 10m, ao portão, à espera da sua cria, via-me perfeitamente, podia ter puxado o carro à frente e regressar ao portão, certo?

Quando, finalmente cheguei à pediatra, já o meu marido estava a sair com a minha filha. Bonito!
Blog Widget by LinkWithin