segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Indiano em casa

Sou fã de comida com sabores fortes, condimentada, picante, sabores com personalidade, e por isso é fácil adivinhar que adoro comida indiana.
Tendo em conta a especificidade das especiarias utilizadas, quer na diversidade quer na quantidade a utilizar de cada uma, assumo que nunca me aventurei por aí além a experimentar fazer sem a ajuda de temperos pré-preparados.
Já tinha experimentado isto uma vez, usei frango, mas pode-se usar qualquer outra carne ou até vegetais, não fica com um sabor igual ao do restaurante indiano, mas fica muito razoável!!
Usei cerca de 400 gr de frango aos pedaços, cebola picada, um pouco de sal e um pouco de picante extra, embora na embalagem já digam que é picante. Coloca-se tudo em cru, ao mesmo tempo, e entre 20 a 30 minutos está feito, embora eu costume deixar apurar mais um pouco.
O arroz, usei basmati, com açafrão, cominhos e gengibre.
Os pappadums, basta pincelar com um pouco, mesmo muito pouco, de azeite ou óleo de ambos os lados, e microondas com eles, um de cada vez, até atingirem a textura que está na foto, cerca de 20  segundos de cada lado.






2 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Se vires um garfo a sair-te do écran, sou eu, a roubar um bocadinho para provar! ehehehe :)

analuciana disse...

Ehehehe, força!

Blog Widget by LinkWithin