quinta-feira, 2 de abril de 2009

Lampranthus

Apresento-vos a minha coleação de lampranthus, são lindos a reluzir ao sol.
Adoro-os!
Esta versão baby é o máximo e foi uma grande surpresa, foi uma estaca que tirei de um jardim, sem saber sequer de que cor seriam, e saiu este espanto!




8 comentários:

Miguel disse...

São muito giros mesmo :)

elsa disse...

Com que então não sou só eu que gosto de ir rapinando umas estacas de plantinhas por aí.
Ufa...

Pois eu tenho este costume.
Quando vejo alguma planta rapino uma estaca e coloco na terra para ver se consigo reproduzir a planta e quase sempre tenho sorte.
;)

E essas são lindas.
Só tenho as cor-de-rosa, quase roxo.

José Antonio disse...

Nao e excesso de agua,ou o substrato ja esta podre, em media dura dois anos despois fica podre e as raizes das orquideas nao respiram, acabando por morrer.

Heiligen Blummen disse...

olá, so passei aqui para lhe dizer que achei o seu blog espectacular...

Hazel Evangelista disse...

Uau, que lindos!!!

Também tenho num vaso, mas os meus não ficam tão gordinhos como os teus... nem estão a dar flor. Alguma coisa de errado ando a fazer...

Mar.garida disse...

Mas que lindos! Tenho várias cores: vermelho, rosa forte como os que tens aí, laranja, lilas clarinho ou rosa clarinho, e brancos, mas não tenho amarelo, esse primeiro que tens na foto. Podiamos fazer umas trocas que dizes? ;)
bjs

Mar.garida disse...

Acho, que dá para enviar pelo correio, com cautelas numa caixinha com o troço embebido numa compressa húmida ou algo assim, e em correio azul, não deve demorar mais que 24h. Vou deixar aqui o meu email para combinarmos melhor ;)
margaridajardins@gmail.com

CrisB disse...

Adorei os Lampranthus ou Arrozinhos como lhes chamam por cá. Também tenho alguns, e gosto especialmente a sua pontualidade de abertura das flores, ao meio-dia.
Bjcas

Blog Widget by LinkWithin