quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mudanças

Há decisões mais difíceis de tomar do que parecem!!
Há uns dias estava desanimada pois no colégio onde dou aulas tinha apenas 10h e não tinha sido colocada, depois fui colocada com horário completo e fiquei eufórica.
Entretanto acordei para a realidade: não é viável aguentar as 2 escolas, pois continuar no colégio com redução de horário, gastaria em gasóleo e portagens metade do que iria ganhar, sem esquecer o stress acrescido que é uma acumulação de escolas.
Há muito que eu desejava isto, ir para o ensino público, e principalmente sair de Lisboa, nunca pensei foi que me custasse tanto deixar as pessoas com quem trabalho há 8 anos, de quem gosto tanto, com quem passei por altos e baixos, com quem tanto fui aprendendo e partilhando. Perdi-as como colegas, mas não como amigas.
Mas as coisas são mesmo assim, para melhor deve-se tentar sempre, e temos é que nos fazer à vida senão estagnamos!
Portanto despedi-me, e já superei a sensação de perda, sinto-me leve e pronta para começar de novo, e por inteiro nesta nova escola!

6 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Que bom saber que você superou isso e vai buscar o que é melhor para você. Boa sorte!

luarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luarte disse...

luarte disse...
Estava a ler o teu post e em muitas coisas que dizes revi-me. Parecia expressar exactamente aquilo que eu sinto. Também fiquei eufórica ao saber que tinha sido colocada mais perto de casa (a 42 km), com horário completo. Mas este estado de euforia depressa deu lugar a um estado de angústia extrema porque vou dar 4 níveis de ensino, tudo ao secundário, 3 deles ao 12º ano e 3 deles nunca os leccionei antes. E ainda com a agravante de não haver manual para 2 dos níveis. Que mais poderia eu desejar??? Ah, e ainda sou D.T. Enfim, desesperei porque não me sinto capaz de realizar um bom trabalho com esta carga em cima. Mas hei-de conseguir encontrar o meu ritmo e conseguir respirar fundo no meio disto tudo. Tenho de conseguir!
Quanto a ti, eu percebo o quanto deve ser difícil deixares pessoas para trás que já conheces há 8 anos. Eu não sei o que isso é, porque nunca parei numa escola por mais de 1 ano. Quando crio as amizades, no momento seguinte já me estou a despedir das pessoas :(
No teu caso, fizeste bem mudar e as verdadeiras amizades perduram e vão acompanhar-te sempre. Para qualquer desabafo, tens deste lado colegas que te compreendem bem :)
Beijos e muita força nesta nova etapa da tua vida.

micael disse...

Ana Luciana

Pelos vistos optou pelo ensino público.

Faço votos que a escola seja agradável e que lhe permita desenvolver o seu trabalho, ao longo do ano lectivo, com agrado e sucesso.

Os anos que passei no ensino público foram bons, embora por vezes com situações aborrecidas provocadas essencialmente por políticos caprichosos (com ideias por vezes originais...). Não me refiro só ao momento político actual!..

Mas, tudo somadinho, gostei de exercer esta profissão. Ter sido professor foi gratificante.
É uma profissão muito bonita.

Beijos

grasiela disse...

ana lucia...
as vesev é dificilestar em dois lugares talves ao mesmo tempo,mas deus nos deu esse bem tão inexplicavel que a gente se vira em dez para conseguir nossos objetivos...mas vc pode ter certeza que nada vem por acaso..
um grande beijo.

O Profeta disse...

Troquei as voltas a um Golfinho feliz
Afagei a cria de uma Baleia azul
Confundi uma nuvem com ilha encantada
Perdi-me na rota entre o Norte e o Sul

Aprisionei o olhar de uma gaivota
Enchi a alma com penas de imensa leveza
Enchi o coração de doce maresia
Adormeci nos braços da incerteza

Vem viajar comigo no meu barco de papel


Bom domingo

Doce beijo

Blog Widget by LinkWithin