sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Engomar ou não??

Bem, pus a lavar a 1ª máquina de roupa da J., quis começar já a lavar e arrumar as roupinhas.
Estender a roupinha foi de rir, esgotei o meu stock de molas da roupa, e olhem que eu tenho muitas molas!!! Ou pelo menos achava que tinha... (Já comprei mais)

E agora passar a ferro???? Os fabricantes de roupa para bebé têm requintes de malvadez, ainda por  cima de menina, folhinhos, golinhas, franzidinhos, mariquices, que a gente gosta, mas que reduzidos à escala do mundo dos nenucos, é MUITO DIFÍCIL de engomar!!!!!

Estes senhores fabricandtes desses tecidos deviam pensar em tecidos auto-engomáveis!!

Acho que as próximas roupinhas que lavar, não engomarei! Mas não tenho coragem, ficam tão amarrotadas...

Aceito soluções mágicas!!!!!

5 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Diz-se que as roupas de bebé não se engomam para não ficarem ásperas.

Se sacudires a roupa ainda molhada, antes de estender, perde logo o "amarrotado" da lavagem, e se pendurares logo a seguir, quando secar, não ganha vincos.

Os babygrows do L., eu pendurava-os todos em mini-cabides no roupeiro dele. Ficavam direitinhos e era tão querido vê-los assim...!

Não te preocupes com esses detalhes, pois é um desgaste desnecessário. Assim como assim, os bebés estão sempre na posição fetal, andam ao colo, e embrulhados em mantinhas... deixa lá o ferro de lado! :)

analuciana disse...

Obrigada!
Gostei!
beijinhos

Estela disse...

Oi Analuciana,
Concordo com a Hazel, basta secá-las bem e se quiser, só uma leve passadinha, pois no final a gente vai amassar apertando o bebezinho no colo, não é mesmo?!
Bjs.

Espaço do João disse...

Posso dar a minha dica? Pois aí vai.
Com o nascimento da coisinha fofa, vai haver muita roupa para lavar. Aconselho a minha amiga a fazer a mudança do contador de inergia para a tarifa bi-horária, pois economizará muita inergia . Compra depois um temporizador para pôr na tomada da máquina de lavar e, a partir das dez horas da noite até ás oito da manhã, tem uma redução de 43% na factura da inergia. Eu tenho no aquecimento, na MLR,MLL,e em tudo que possa consumir à noite. Até instalei o meu sistema de rega no Jardim para a noite. COMPENSA. Pergunta a um técnico que tenhas confiança e, logo verás, Eu disso percebo...

Mar.garida disse...

Não entendo nada de roupas de bébés, mas só de pensar em passar isso tudo a ferro fico arrepiada heheh
Os conselhos acima parecem-me bem, apesar de, como ja disse, nao entender nada do assunto! Boa sorte :)

Blog Widget by LinkWithin