segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rotunda fushia

Ora digam lá se esta rotunda a caminho da Ericeira não está um verdadeiro espanto?





8 comentários:

Bricolar e Poupar disse...

Estas flores são lindas muito alegres mesmo. Desta qualidade tenho 3 cores mas é engraçado que elas dão flores não é ao mesmo tempo. Olha primeiro são as laranja, depois seca e começa a rosa e por esta altura só a branquinha tem flor. Curioso não é?

analuciana disse...

Que giro, eu tenho laranja, amarela a rosa, e a laranja é sempre a primeira, depois a amarela e finalmente estas que são as que duram mais tempo.
não tenho branca, nem nunca vi à venda, como encontraste??

Especialmente Gaspas disse...

Lindissimo, tb tenho vasos com essa suculenta. Há de varias cores e são lindas. Pena que depois da flor secar restem imensos paus secos sem piada...

Bricolar e Poupar disse...

Olha a branca foi a minha mãe que me deu... onde arranjou não sei, mas acho que deve ter comprado. Elas desenvolvem-se muito.

NELIO disse...

QUE LINDO,FANTÁSTICO MESMO...

N... disse...

Os meus pais têm destas flores no quintal são lindas...esta rotunda conheço bem e devia haver mais assim! beijinhos :)

Rosan disse...

oi
eu diria que está espetacular.

beijo

Espaço do João disse...

Mas que belas postagens.
Então as chorinas estãode encantar.
Quando são plantadas em váris cores dão umefeito expectacular.
Quanto ás andorinhas, este ninho já é ocupado há 3 anos consecutivos. Nunca é desmanchado e, todas as primaveras regressam. Agora estão a fazer nova e última postura deste ano, no entanto os filhotes que já vooam voltam todas as noites a casa. Quando a nova criação estiver composta e com forças suficientes, reunem-se várias quantidades e pqrtem todas no mesmo dia para paragens mais quentes, voltando no ano seguinte e, procurando o lugar onde nasceram.O primeiro casal que chegr ocupa a casa. Normalmente se os pais escaparem das viagens são eles os herdeiros da casa. Eu já tive ocasião de colocar anilhas de identificação e provar que assim é. É uma curiosidade muito interessante. Quando por algum motivo nos vêem junto do ninho, chamam outras em ajuda e, chegam a fazer voos razantes e, até nos bicarem. Claro que quando isso acontece, retiro-me logo e deixo-os em paz. Assim é a natureza. Uma coisa é certa, alementam-se de insectos e sempre em voo, as moscas á volta da casa levam uma caça em grande, o que também faz com que tenha muito amor por elas.
Tem um bom fim de semana. Um abraço. João

Blog Widget by LinkWithin