domingo, 1 de fevereiro de 2009

Duas novas habitantes

Já tinha prometido a mim própria que não voltaria a adquirir plantas em hipermercados, mas estas duas "tropeçaram" em mim, andavam à procura de um nova lar, disseram.

É uma miltonia, que ainda me questiono como foi tão 'pagável', até porque nunca tinha visto nenhuma à venda!



E penso que uma phalaenopsis, ainda que não muito comum de encontrar à venda.
Sou mesmo ignorante, ai ai, é uma Zygopetalum, conforme me informou o MR. B, pelo que lhe agradeço! Já aprendi uma coisa hoje!

9 comentários:

ESPAÇO SUDOESTE disse...

a segunda é um Zygopetalum

analuciana disse...

Mr. B.
muito obrigada!
E bem vindo ao meu cantinho :)

Mar.garida disse...

Ola Analuciana. Realmente apesar de achar as hortências muito bonitas nunca me atrevia a adquirir nenhuma. Talvez receio de não saber tomar conta dela. Parecem-me ser umas plantas tao delicadas e exigentes.
bjs

Hazel Evangelista disse...

São lindas, claro!!
Mas eu não teria a ousadia de comprar. Raras são as plantas que compro e sobrevivem. Estou destinada apenas a apanhá-las no lixo. Essas, por muito moribundas que estejam, consigo sempre recuperar. Há coisas assim... sem explicação!

Obrigada pelas visitas e comentários! Estou contente pela honra!

Beijinhos!!!

Hazel Evangelista disse...

Sobre o comentário das aranhas... plenamente de acordo!!!! Também fujo delas a sete pés!!

Veja bem o medo que tenho delas: a minha casa tem um sótão. Eu vivo aqui há 7 anos, e nunca lá subi, porque sei que está cheio delas. BRRRRRR só de pensar.....

Ana, se não se importar, acho que era mais simpático tratarmo-nos por "tu". ;-)

Que acha?

Mar.garida disse...

Correção: queria dizer orquideas e escrevi hortências! Onde deve andar a minha cabeça! :)

Anónimo disse...

Obrigada pela sua visita, tal como pelas suas palavras de força e incentivo. Sempre que quiser voltar para me visitar, neste espaço dedicado à minha mãe, será sempre bem vinda... Reparei os blog's que segue, e vi o "Pequenos Nadas 2"...que é do meu primo Nélio... Ás tantas foi através do dele que chegou ao meu. No entanto, se terá sido ou não, não é o mais importante...agradeço sim, a força transmititda! Quanto ao facto de eu realmente falar, e escrever sobre o assunto, achei um meio de desabafar, apesar de saber que tenho pessoas que me ouviam sempre que precisasse, mas é um desabafo diferente, mais pessoal... E além de desabafo, achei também uma forma de continuar a manter a minha mãe "viva" onde continuarei sempre a mostrar-lhe todo o amor que sempre tive e tenho por ela!
Beijinho

NELIO disse...

Já tive uma miltónia branca,que me deu 14 hastes florais repito 14 hastes ,mas como nada é eterno lá se foi por excesso de água na raíz.....boa sorte com as suas plantas

Espirito Campestre disse...

Ola Analuciana
Obrigada pela visita e pelo comentario.
Tenho estado mesmo encantada estes dias com o perfume das fresias sempre que saio ao meu jardim e mesmo para donde quer que va la na estrada parecem vir aromas de todo o lado.
Bonitas plantas tens!
Adoro todas
bjs
Fernanda

Blog Widget by LinkWithin