quarta-feira, 25 de março de 2009

Azáleas, Lavanda e Arruda


Hoje já consegui ir buscar as floreiras para finalmente por as novas plantas. Não sou fã de Azáleas pois deixei morrer uma, mas agora que sei onde falhei, vou tentar de novo, comprei estas 3, baratinhas por serm bebés, e decidi juntá-las. Se crescerem muito, separo-as.

A Lavanda já deu flor, para surpresa minha, comprei sem flor, e há dias encontrei-a em flor quando a reguei, acho que ando um bocado distraída... A Arruda também já cá está, por agora são vizinhas, mas não é esse o objectivo. Espero que as borboletas Papilio Machon agora lhe sintam o cheiro e venham cá almoçar e pôr os seus ovinhos!

5 comentários:

Miguel disse...

Gosto de ver lavandulas e arrudas nos jardins, e também gosto muito de saber o fim que esperas que a tua arruda tenha. Acho que devemos ajudar no que se pode, e observar de perto a vida e o ciclo dessa espécie é muito giro. Já tenho 3 arrudas e por enquanto nem sinal delas. Diga-se de passagem que também não me importo, até porque se cá chegarem, uma arruda não vai bastar, porque uma só lagarta é capaz de fazer estrags grandes na arruda. O que vale é que segundo li num blog aqui há um tempo, elas também gostam de funcho e até de salsa. Portanto em caso de escassez de arruda tb tenho ca funcho para lhes dar. ;)

NELIO disse...

QUE BONITAS AS FLOREIRAS,AS AZÁLEAS É BOM QUE NÃO LHES FALTE AGUÍNHA. ESTÃO MUITO BEM BOA SORTE...OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS SEMPRE EM MEU CANTINHO,DESCULPE SER UM CABEÇA NA LUA E NÃO PODER RESPONDER A TODOS MAS DEPOIS NÃO ME FICA TEMPO PARA MOSTRAR AS MINHAS MALUQUEIRAS HEHE BEIJINHOS

Maria L Filipe disse...

Oiiiiiiii :)
Que giro, ainda ontem parei na porta da florista a ver as Azáleas...e tb la tinha Lavanda e Arruda!!
Infelizmente, mesmo baratinhas, não tenho €s
Mas Arruda já la tenho num vasinho...e lá vou angariando umas aqui e outras ali :)
Lindas as tuas...e a vista da Varanda ;)
Jinhuxxx

Miguel disse...

Olá analuciana!Passei para deixar o meu novo endereço, porque estive a fazer umas mudanças, e o meu novo endereço é www.ocantinhodaservas.blogspot.com ;)

Vitor Lopes disse...

Se for a planta certa para as Papilio machon, vou plantar um canteiro enorme´.
No meu quintal apenas aparecem as Borboletas Zebras.
Tenho algumas fotos.

Blog Widget by LinkWithin