domingo, 1 de março de 2009

Finalmente

Já tinha comprado este Jasmim há cerca de 15 dias, mas ainda não tinha tido tempo para o mudar de vaso e pô-lo no seu local definitivo. Quis colocá-lo no varandim do nosso quarto, para crescer e enrolar na estrutura do varandim. Na próxima Primavera já espero abrir as portas/janelas e deixar entrar o ar perfumado!




Para esta Primavera tinha decidido comprar finalmente a Stephanotis, nunca a comprara antes porque me diziam sempre que não sobreviveria em casa, mas na minha varanda também não por ter sol a mais. Depois de pesquisar noutros blogues acabei por perceber que ela conseguirá viver cá na sala, e após 3 visitas aos viveiros onde costumo comprar plantas, ontem lá a encontrei. E está quase a florir!!!


Adoro Bouganvileas, e andava com pena de num prédio não poder ter. Achava que o único local possível seria a varanda, mas quando as flores começassem a cair iriam fazer muito lixo para os vizinhos dos andares e terraços abaixo, achei que não seria nada agradável para eles. Depois lá me deu uma ideia luminosa, para o varandim do escritório! Por isso comprei pequena, quando crescer insuportávelmente, passa para o jardim que está na traseira do prédio.




5 comentários:

Espaço do João disse...

Só acewrtaste em dois.
Cobras e escorpiões.
Pesca submarina faltou uma. Não sei nadar.

Mar.garida disse...

Bem, tens uma paisagem fantástica da varanda! Quem me dera a mim :)

Lemniscata disse...

Belas plantinhas :)! Gosto especialmene dos jasmins, o seu cheirinho é maravilhoso! Bjs *****

Rute Granja disse...

Lindas as flores!!
Também eu adoro flores e tenho um jardim que me dá muito trabalho,mas eu adoro!!

bettips disse...

Como gosto sempre de "dar uma volta" por quem me comenta, fico aqui a apreciar "a room with a view"; e a torcer para que as flores se inebriem do que parece haver nesse lar: doçura!
Além da arte...
E cresçam.
Grata pela passagem.
Abç

Blog Widget by LinkWithin