sábado, 28 de março de 2009

Joaninhas


Hoje fui à horta do meu pai apanhar coentros e salsa, ao que o meu pai me diz: "já que andas sempre de máquina fotográfica, tenho ali uma coisa que te vai interessar", curiosa, lá fui. Meu Deus, as favas estão transformadas num verdadeiro restaurante, cheias de pulgões para as belas das joaninhas, eu nunca tinha visto tantas de uma só vez, fiquei deslumbrada! Mas a ventania era tal, que não tenho muitas fotos que me agradem.

5 comentários:

Lemniscata disse...

Xi, que paparazzi! E a privacidade dos bichinhos :)?!??

Adoro joaninhas. Na terra onde nasci diz-se que são as padroeiras do mês de Maio (o meu mês). Talvez por isso tenha tanta simpatia por elas - e também porque são as melhores guerreiras contra os afídeos, quem me dera ter algumas a morar na minha varanda!

Bjs *****

Miguel disse...

Concordo com a lemniscata! Também me davam algum jeito contra uma série de afídeos que me atacaram os poejos. Bem, ficámos a saber que se tudo correr, vai haver uma próxima geração para manter os pulgões controlados :P

Ozenilda Amorim disse...

Ai, como é difícil encontrar joaninhas assim tão belas aqui no Brasil. Na verdade não vejo uma desde que era uma menina.
Gostei muito do seu blog e pretendo voltar. Faz uma visitinha ao meu, quem sabe você gosta.
;)

greenman disse...

Precisa de algumas por aqui também. Os botões nas roseiras estão com afídeos... era um banquete para elas!!!

CrisB disse...

Adorei as joaninhas. É uma alegria sempre que vejo uma, mas infelizmente vêem-se muito poucas.
Já pensei em comprar larvas de joaninha e assim ter bastantes aqui no jardim.

Blog Widget by LinkWithin