sábado, 29 de agosto de 2009

Pimentos padrão...

... uns picam, outros não!

E é mesmo assim, nunca sabemos quais os que são picantes, por isso comê-los é sempre uma surpresa divertida. Por vezes lá aparece 1 ou outro, outras vezes não aparece nenhum, outras ainda aparecem muitos! Depende dos lotes.

Costumo comprar no Pingo Doce, é quem os vende mais baratos. Lavo-os bem, escorro a água (não se tiram os pézinhos), e ponho sal grosso, mexo, para que todos os pimentos fiquem com sal agarrado a si.

Depois é só pôr a grelhar, no fogão, e assim que começarem a ficar "murchos", é porque estão prontos! entrtanto já a cozinha está perfumada com aquele cheirinho delicioso dos pimentos.
Costumo regar com um fio de azeite no fim para ficarem brilhantes e mais bonitos .

Acompanham bem com carne, quando frios podemos pô-los na salada assim inteiros ou cortados ao meio, ou fazem sucesso como aperitivo quando temos amigos para jantar!
Cá por casa adoramos, experimentem!!.

8 comentários:

Rosan disse...

Oi Analuciana.
Eu nunca tinha visto fazer pimentões assim, mas achei ótima idéia, assim que tiver por aqui vou esperementar... agora não é época aqui no sul do Brasil.
Obrigada pela receita.
Bom fim de semana
Beijo

luarte disse...

Tenho de fazer esses pimentos. Eu e o P. somos doidos por pimentos, mas desses ainda não experimentámos :)

Hazel Evangelista disse...

Nunca experimentei desses pequeninos, mas gosto muito de pimentos, por isso, está na lista!

Obrigada pelas dicas.
No nosso caso, não dá para fechar o Riscas na cozinha, porque a caixa das areias dele está na casa-de-banho, e convém tê-la sempre por perto dele, né?

Então e este maroto hoje de manhã saltou para a cama do L. e fez chichi lá... eh pá... que coisa!!

Agora fiquei com medo que repita isso. Ainda ontem lhe tinha posto areias novas na caixinha. Nunca tinha feito isto, foi a 1ª vez.

O teu Romeu já fez uma dessas?
Como posso impedir que ele repita?

Hazel Evangelista disse...

De Matemática? Hu hu hu!
Os meus respeitos, então. A Matemática sempre foi o meu calcanhar de Aquiles. Mas de Ciências Naturais já gostava.

E hoje o Riscas fez chichi no tapete que está por baixo da caixa das areias. Mas talvez a culpa seja minha. Não lhe tinha peneirado as "pepitas", e estava a pôr-lhe pouca areia na caixa.

Já rectifiquei o meu erro, a ver se ele não volta a falhar o alvo.

Fora isso, tem sido um gatinho tão querido. E o que ele engordou em uma semana! Vinha pele e osso, até fazia impressão pegar nele, e agora aquela barriguinha está tão gordinha... até dá gosto.

Olha, em que sítio da casa é que tens a caixa de areias?
Usas uma daquelas fechadas?
Eu estou, provisoriamente, a usar uma caixa de transporte, mas, como não tem porta, às vezes sai um cheiro um bocado chato.

Já vi que há umas areias de lavanda no Continente, mas agora tenho um saco que comprei no Lidl, estou a ver se ele se gasta para experimentar as de lavanda.

Desculpa as secas que te dou com estas conversas de gatos, mas olha...!

Hazel Evangelista disse...

O caixote do Riscas está dentro do poliban da casa-de-banho do L.. Como nunca o usamos, o espaço serve na perfeição. Só temos é de ter o cuidado de nunca fechar a porta da casa-de-banho.

É isso, colocar mais areia. Já estou a fazer.

Quando ele faz alguma asneira, faço um SHHHH bem alto, e bato palmas com força para ele se assustar. Ou então dou-lhe uma esguichadela com água - também funciona bem.

Fora os dois chichis nos sítios errados, ele tem sido um gatinho exemplar. Tive mesmo muita sorte. É tão querido, e está sempre a dar-me beijinhos. Agarra-me as mãos com as patinhas e depois passa horas a dar-me beijinhos. Acho que ele gosta de mim...
Vai ser tão bom o Inverno com ele!!

Esta noite, já consegui que dormisse na almofada dele. Coloquei-a no chão, do meu lado da cama, para não se sentir sozinho.

Às vezes, saímos e deixamos-lhe a casa toda aberta. Fico sempre cheia de receios, quando regressamos, de encontrar alguma coisa suja ou estragada, mas ele tem sido espectacular.

Obrigada pelos conselhos.

Beijinhos

Cristina Fernandes disse...

Sempre que passo por aqui encontro belissimas ideias...
bj
Chris

Estela disse...

Huuuuummmmm! deve ficar delicioso. Preciso urgentemente experimentar desse jeito.
Bjs.

micael disse...

São 13 horas e 30 minutos. Os pimentos, picantes ou não, fizeram-me crescer água na boca.
Vou almoçar!..

Beijos e... que tenha um horário bom e turmas de alunos simpáticos.

Blog Widget by LinkWithin